Visitantes

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Felicidade é sinônimo de bem-estar bem.

Engraçado como a vida é. Em um momento tudo está perdido e você mal sabe o rumo das coisas ou da sua vida e no outro instante tudo se trasforma, tudo pode estar diferente e até mesmo perfeito. E foi exatamente assim que aconteceu do intervalo do ultimo texto para esse novo que estou a escrever. O que me fez refletir e falar do conceito de felicidade. Afinal o que é ser feliz? O que é sentir essa adrenalina que bate forte no peito e te faz sentir bem, mesmo quando nada de diferente acontece? Uma vez li o seguinte: "Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente. São estes intervalos entre um trabalho cansativo e outro trabalho cansativo, estes momentos em que a gente pode conversar com um amigo, brincar com os filhos, ler um bom livro... O erro é pensar que o conforto permanente, o bem-estar que nunca acaba e o gozo de todas as horas são a verdadeira felicidade" E tenho que concordar que felicidade é exatamente isso. É se sentir bem, sentir útil, ver seus sonhos e metas no caminho certo. Porque de uma coisa eu tenha certeza : quando uma coisa dá certo, todas as outras encaminham para dar certo também.
As pessoas estão sempre procurando o principe encantado ou o grande amor das suas vidas como se isso fosse o auge de sua felicidade, como se seu maior extase de felicidade seja em cima de uma segunda pessoa ou até muitas vezes de algum trabalho. E nao é. Felicidade é estar bem consigo mesmo, saber driblar as dificuldades com tamanha clareza e acima de tudo gostar de você e sempre mais e mais.
Está insatisfeito com algo em voce? pinte o cabelo, corte radicalmente.. entre para uma academia. Jogue fora tudo que te faz mal, vá atrás dos seus sonhos e deixe a vida simplesmente acontecer.. apenas viva e seja feliz, sinta as coisas boas que acontecem e tire proveito das coisas ruins. Pare de reclamar e viva mais. Muito das melhores coisas boas da vida, está ao seu alcance. Basta você querer.