Visitantes

sábado, 11 de julho de 2009

Cresça, independente do que aconteça!

Depois de algum tempo estou de volta :D

Andei meio sem tempo para essa vida de internauta, blog, micro-blog e por ai vai. Mas aos poucos eu volto.

Bem, hoje pensei em falar sobre tantas coisas.. poderia ser a reduçao do IPI, decisao do STF em cima do diploma de Jornalista ou até mesmo sobre o tempinho chato que paira sobre minha cidade natal. Mas nao, hoje estou afim de falar de pseudo-identidantes.

Já parou pra pensar em quem você realmente é? QUEM SOU EU? ou melhor, QUEM É VOCE?

Ao começo dos meus 24 anos, posso dizer que é uma pergunta tao pequena mas complexa DEMAIS. Nós estamos sempre em constante mudanças, um dia querendo isso, amanha querendo aquilo. As coisas mudam, sao instaveis, insconstantes e por mais que voce viva 50/60 ou 70 anos voce vai sempre achar que algo precisa mudar.

O problema é quando a vida exige de voce algo mais. Chega uma idade em que voce precisa delimitar prioridades e saber o que voce quer pra sua vida. Momento em que a vida se baseia em escolhas. E nem sempre conseguimos escolher as melhores. A gente erra, quebra a cara e ai se depara no meio do nada, sem chão.. sem destino. Sem saber pra onde ir.
Ai voce pensa: Pára tudo que eu quero descer.
descer pra onde, pra fazer o que, pra ser o que?

É hora de colocar as idéias em ordem e a vida também. Se voce nao sabe o que quer, entao larga tudo e coloca tudo no seu devido lugar.
Primeiro pergunte a si mesmo do que voce mais gosta.. se essa resposta nao for VOCE está tudo errado e, está passando da hora de se reorganizar. Fazer mais pelo outro do que por si propria é um erro incalculável, porque uma hora voce vai perceber que ninguém pensará em voce antes dele mesmo. Depois veja o que voce quer, e se pergunte: o que te faz feliz? Se algo te faz sofrer e chorar, é porque nao vale a pena continuar. As vezes é preciso mudar, por mais que a gente ache que nao consiga. Basta querer, basta acreditar.



Amar demais, sofrer demais, se envolver demais..

Tudo em excesso faz mal..
E dizer que eu sou assim, que a minha vida é intensa é um tanto taxativo!

É preciso aprender, refletir e mudar!! Pro nosso proprio bem, pra que as mesmas historias nao se repitam.
Chega uma hora na vida que nossas prioridades sao outras: Casamento, família, profissão ou carreira. Tudo isso viram perguntinhas que insistem em aparecer, sem que voce saiba a resposta. E agora, você se pergunta?
Bem é hora de descansar a cabeça por um tempo ( que ele seja breve, porque o tempo passa muito rápido e ele nao irá te esperar decidir) e depois tomar uma decisao sob tua vida. Saber o que realmente quer e fazer aquilo com prazer, porque voce quer e gosta e nao simplesmente porque as pessoas acham que será importante pra voce. Nada de se sentir pressionada. Nada de fazer as coisas ouvindo opinioes alheias. Faça porque voce acha que vale a pena e te fará BEM, nada mais!

É preciso aprender com nossos erros. E mudar, melhorar! Porque uma hora, nós podemos perder todas as oportunidades possiveis de acertar e, ai será tarde demais.

:D

Nenhum comentário: