Visitantes

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Brasil: um país de contrastes!

Que contsrante! Em dia uma fraude nas provas do ENEM, estudantes revoltadissimos com a anulação da prova, afinal a mudança do vestibular no Brasil aconteceu da noite pro dia e o preparo também teria que ser da noite pro dia, Não é de hoje que a educação no Brasil é falha, precária, cheia de defeitos e como se tudo isso não bastasse, revolucionam o método do vestibular, adotado no Brasil anos e anos. É óbvio que algo ia dar errado, triplicam o número de questões, colocam locais de provas distantes das moradias, deixam os estudantes ainda mais loucos e anciosos e acham que vai acabar tudo mil bem? Tinha que acabar em pizza como tudo no Brasil. Ok, Não estou aqui para julgar nada nem ninguém, não me importa se o Lula é analfabeto e mesmo assim é presidente de toda uma nação, mas que ele muitas vezes mete o pé pelas mãos em quase tudo que faz, aahhh isso ele faz! As vésperas das provas, mais de cincos milhões de estudantes, acordaram as 7 horas da manhã como todos os dias para irem estudar e garantir uma nota boa no NOVO ENEM e assim o acesso a universidade pública, e invés de incentivo, encontram mais uma cena triste do nosso Brasil: FRAUDE nas provas do ENEM. Mais uma vez: roubo, corrupção , falsificação. Chamem do que quiser, porque pra mim isso é falta de vergonha na cara do povo brasileiro. Como diz o ditado popular, brasileiro é igual mulher de malandro, gosta de apanhar. O povo não reindivica, não briga, não discute.. aceita sempre as mudanças do poder, as imposições. Reclama, fala aqui ali, mas não faz nada. Por isso, o país não anda, não vai pra frente! Protestos, mobilizações até são feitas, mas só causam auê e nada mais, no outro dia todo mundo esquece. È uma verdadeira vergonha. A fraude aconteceu, dizem que a polícia federal está investigando, mas como tudo por aqui é lento, daqui uns anos isso acaba arquivando e morre. E o prejuízo que os estudantes vão ter? os vestibulares de universidades que podem coincider novas datas, sem contas as universidades que aderiram ENEM e suas datas serão todas modificadas, tudo vai atrasar e grande parte dos jovens vão passar férias, carnaval, feriado estudando, fazendo provas. O governo diz que está sob controle, mas não pensa nas conseqüências. Tudo bem que diante de tal situação teria mesmo que a prova ser adiada, mas não estou falando necessáriamente da mudança de datas, mas da impunidade, da bagunça que esse Brasil é, e ninguém faz nada, ninguém toma uma atitude. Afinal é tão cômoda aceitar as imposições e esperar, esperar e esperar.

Agora eu pergunto: “ esperar até quando?” . Até o dia seguinte da descoberta dessa fraude amanhecer e tudo virar festa com a notícia que o Brasil será sede das Olimpíadas de 2016? No dia seguinte ninguém mais lembrava da tragédia, afabou-se com foguetes na praia de Copacabana, - lindo lugar tenho que confessar – ou com a frase do lula:, em que ele diz que o país estava hoje com essa vitória vencendo preconceitos, vencendo a barreira do país subdesenvolvido, do país que não é capaz de subsidiar uma olimpíada.

Em 48 horas vivemos um contraste de pobreza e riqueza, pobreza de caráter, de economia, de sociedade igualitária e riqueza de vitória, garra e superação..

Nenhum comentário: