Visitantes

sábado, 4 de junho de 2011

De geração pra geraçao...


Quem nunca se encontrou em uma grande nostalgia do passado e se indagou com aquela velha frase: na minha época era melhor. Todo mundo, alguma vez na vida se deparou com esse tipo de pensamento. Mas a verdade é que bom mesmo é a nossa época, o momento que cada um de nós temos pra viver. Quem nao se lembra das novelas que marcaram a infancia como Carrosel e Chiquititas ou das músicas do É o Tchan que ainda eram gravadas em fitas k7 ou LP? Quem nao se recorda da TV Colloso e da época em que Malhação realmente fazia jus ao nome e era uma academia? Da época que super nintendo era moda e que o cruzeiro valia mais que o real? Da morte dos Mamonas Assassinas ou da banheira do Gugu? E se eu for mais adiante ainda, numa linguagem que só um bom barbacenense entende.. quem se lembra da época que a Rua XV era estreita e nao dava trabalho? dos desfiles de 7 de setembro que era aquela briga de Estadual X Tiradentes, gerando até a noite das garrafadas? do imemorável Pizza Nostra e dos domingos no Metabolismo? de quando a praça dos Macacos ainda existiam macacos e de quando era uma grande dificuldade ingressar no Colégio Estadual e encarar o velho Hélio Ottoni e a temível Consolação? Dá até saudades só de lembrar disso tudo, nao dá?

E quando hoje vemos as atuais crianças e adolescentes brincando de joguinhos no computador invés de esburacar a cara no chao porque caiu de bicicleta ou brincar de cobra cega numa noite chuvosa.. ai é nesses momento que a gente pensa em como na nossa época era tudo melhor.. E nao é que nossos pais diziam o mesmo quando éramos crianças e adolescentes?
E os atuais adolescentes de hoje diram a mesma coisa daqui uns anos quando deixarem de serem jovens..

Tudo acaba por ser uma questão meramente de momento.. Cada geração tem suas brincadeiras, manias e histórias e a cada uma delas se aprimora certamente pra melhor. No entanto nós sempre vamos achar que a nossa foi melhor, porque naquele momento foi bom, tanto que depois que passa sempre sentimos saudades. É a chamada nostalgia. Mas isso nao quer dizer que uma geração de hoje nao goste ou não conheça de coisas de uma geração anterior.. Muito pelo contrario.

As pessoas precisam entender que a velhice está na cabeça das pessoas.. Velho e inacabado é aquilo que você pre-determina como algo que não te agrada mais. As pessoas precisam entender que nada será como ontem, assim como hoje nao será como amanhã. O importante é sempre tirar algum bom proveito de todas as boas épocas da vida em que você passar, porque o que fica sempre é o aprendizado e as boas histórias.

Nenhum comentário: