Visitantes

quinta-feira, 23 de junho de 2011

A diferença entre fazer aniversário e completar idade

Signo de Câncer: Tradicionalistas que são prezam muito as datas comemorativas tais como Natal, dia das Mães, dia dos namorados... Tenha sempre uma agenda atualizada e nunca esqueça seu aniversário.

Pior que é a mais pura verdade já dita. Sempre me liguei muito ao dia do meu aniversário. Sempre achei a data mais importante da minha vida e querendo sempre meus amigos por perto, fazendo com que o dia seja o mais perfeito possível. Acho que é porque neste dia voce acaba sendo o centro das atenções. Pelo menos uma vez ao ano sua mãe fará sua comida predileta no almoço, seu pai te encherá de presentes e seus irmãos não vão implicar com voce com nada, por mais que talvez os incomodem. Seus amigos vão te ligar, até mesmo aquele que você não fala anos e anos. A turma vai se reunir toda para beber e se divertir só pela amizade e consideração que tem com voce.

Signo de Câncer: A tendência a fazer laços familiares com as pessoas ao seu redor é muito grande, englobando amigos, parentes e qualquer um que lhes deu atenção (eles são muito carentes).

E, talvez seja por essa devida carência que dia de aniversário sempre foi uma data especial e importante. Sempre desejei reunir os amigos e a família e, isso teria que ser no dia.. nem antes nem depois. Parece que neste dia nos tornamos mais especiais e queridos ou então neste dia isso se reforça mais através das pessoas que nos rodeiam. No entanto nos últimos anos andei meio desligada disso, comecei a ver o dia do aniversário como mais um dia no calendário, um dia em que se soma mais uma ano de vida, mas como qualquer outro dia em que acorda, estuda, trabalha e dorme. Um dia que às vezes pode até passar despercebido. É como já dizia minha vó, depois de uma certa idade não se faz aniversário, completa-se mais um ano.
Aprendi que não precisamos de verdadeiros amigos neste dia para se sentir querido. Os verdadeiros amigos estão presente em nossa vida todos os dias, nos momentos bons e ruins. Assim como aprendi que pai, mãe e irmão não devem nos agradar neste dia se em todos os outros dia são indiferentes e briguentos. Não é um dia que importa, são todos os dias. É valor da amizade e do sentimento que as pessoas possuem. Desse modo, o dia de aniversário passa ser apenas mais um dia feliz ao lado de quem realmente gosta da gente.

E assim eu comemoro meus 26 anos hoje.. Sendo mais um dia ao lado de gente que ama a gente.

Nenhum comentário: